A história desta empresa na cidade de Braço do Norte, iniciou em 1964 quando o Sr. José Manoel da Silva, seu fundador começou a trabalhar como aprendiz de eletrecista de automóveis na Gaidzinski e Wessler, mas conhecida na época como “Oficina Texaco”. Tendo já trabalhado como eletrecista nesta empresa por 09 anos, Jóse resolveu trabalhar por conta própria em janeiro de 1975, nos fundos de sua residência, na época em terreno de apenas doze metros e meio de frente, sendo que neste mesmo ano, adquiriu o primeiro terreno, ao lado de sua casa realizando assim a primeira ampliação da empresa. Nesta época a empresa era induvidual tendo como razão social Jose Manoel da Silva Me e nome fantasia AUTO ELETRICA SILVA. Em 1978 o proprietário adquiriu o terceiro terreno, ficando assim a empresa com 37 metros de frente, o que viabilizou a construção da primeiro loja de auto peças, inaugurada em 1979. No ano de 1987, percebendo a necessidade de ampliação de sua loja, e já pensando no futuro de seus quatro filhos, José resolveu demolir a loja que havia construido à oito anos, para construção de um prédio, como uma ampla sala comercial, além de quatro apartamentos, sendo um para cada filho. A loja nova ficou pronta em 1992, sendo que ano seguinte a empresa foi referenciada com titulo de oficina autorizada Bosch. Em 1994, com seus dois filhos mais velhos já casados, surgiu a idéia da abertura de uma fiial em Gravatal, a MC AUTO ELETRICA, que iniciou suas atividades em 1995, em prédio próprio, com oficina elétrica e loja de auto peças, dirigida por seu segundo filho Marcionei.

Fundadores da Empresa

Fundadores da Empresa

Em 1997, sentido as novas tendências e exigências do mercado, o empreendedor sentiu a necessidade de uma nova ampliação que teve início em 1999, com a demolição de sua residência de aproximadamente 200m2, para contrução de um novo pavilhao atual com 600m2 de área fechada, com toda a estrutura para um bom atendimeto aos clientes. Terminada o obra em outubro de 2000 inaugura com nova razão social SILVA AUTO CAR LTDA, que neste momento além dos serviços de auto elétrica, passou a atender também na área de mecânica. Em 2005, o Sr José passa à direção da SILVA AUTO CAR para o filho MARIO CESAR e a MC AUTO ELETRICA para o filho MARCIONEI.

Nestes quatro anos a frente da empresa, MARIO CESAR implantou os serviços de manutenção de ar-condicionado, geometria computadorizada, balanceamento, ampliação do estoque e variedade de produtos e o serviço de tele-entrega pelo disk-peças. Em fim, hoje a SILVA AUTO CAR é uma empresa bem conceituada e referência no Vale de Braço do Norte em manutençao de veículos automotores.